Pão de Alho para Churrasco com Pão Francês Amanhecido

Continua após a publicidade

Pão de Alho para Churrasco com Pão Francês Amanhecido. Se você é fã de churrasco, sabe que um dos acompanhamentos mais queridos é o pão de alho. Mas e se eu te disser que é possível preparar essa delícia utilizando aquele pão francês que sobrou do dia anterior? Sim, é verdade! O pão de alho com pão francês amanhecido não apenas evita o desperdício, mas também adiciona uma textura e sabor únicos à sua refeição. Continue lendo para descobrir como transformar aquele pãozinho esquecido em um acompanhamento incrível para o seu churrasco.

Continua após a publicidade

Ingredientes: Pão de Alho para Churrasco com Pão Francês Amanhecido

  • 6 Pães franceses amanhecidos
  • 2 colheres de sopa de alho picadinho
  • 1/2 xícara de chá de cheiro-verde picado
  • sal a gosto
  • 1 vidro pequeno de maionese
  • 1 colher de sopa não muito cheia de orégano
  • 1/2 xícara de chá de parmesão ralado
  • pimenta a gosto

Modo de Preparo: Pão de Alho para Churrasco com Pão Francês Amanhecido

  1. Em um recipiente misture a maionese, o alho, o orégano, o cheiro-verde, o sal e a pimenta e reserve.
  2. Faça cortes horizontais no pão francês de maneira a formar pequenas fatias (mais ou menos 4), mas sem desprendê-las umas das outras (como no pão de alho comprado).
  3. Passe a mistura reservada entre as fatias e depois envolvendo todo os pães.
  4. Polvilhe sobre os pães o parmesão ralado.
  5. Leve à churrasqueira e asse bem de ambos os lados.

Importância

O pão de alho é um acompanhamento clássico de churrascos, conhecido por sua combinação irresistível de sabor de alho, manteiga e ervas. Utilizar pães franceses amanhecidos nesta receita não apenas evita o desperdício de alimentos, mas também adiciona uma textura única ao pão, deixando-o ainda mais crocante por fora e macio por dentro. Além disso, o aroma irresistível que se espalha pela churrasqueira enquanto o pão está assando é capaz de despertar o apetite de qualquer um.

Continua após a publicidade

Receitas Relacionadas

  1. Pão de Queijo na Churrasqueira: Uma versão da tradicional receita de pão de queijo preparada na churrasqueira, ideal para quem busca praticidade e sabor.
  2. Espetinho de Legumes Assados: Uma opção leve e saudável de acompanhamento para o churrasco, que combina legumes coloridos grelhados na brasa.
  3. Batatas Rústicas com Alecrim: Batatas cortadas em formato rústico e temperadas com alecrim e azeite, assadas na churrasqueira até ficarem douradas e crocantes por fora e macias por dentro.

Dúvidas Comuns

  • Posso substituir a manteiga por outro ingrediente?
  • Qual é o ponto ideal do pão de alho? Como evitar que fique muito duro ou queimado?
  • É possível congelar o pão de alho para consumo posterior?

Dicas

  • Experimente adicionar queijo ralado à pasta de alho para um pão de alho ainda mais cremoso e saboroso.
  • Se preferir, você pode assar o pão de alho no forno convencional em vez de na churrasqueira.

Conclusão

Com esta receita de pão de alho para churrasco com pão francês amanhecido, você tem a oportunidade de transformar um ingrediente simples em um acompanhamento incrível para suas refeições ao ar livre. Experimente essa delícia e compartilhe sua opinião nos comentários abaixo. Além disso, não deixe de sugerir outras receitas que gostaria de ver aqui. Bom apetite!

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do facebook clicando aqui, e para essas e outras receitas continue aqui no nosso site e pesquise tudo que você ama Receitas.

Deixe um comentário