Receita de Carolina de Padaria

Continua após a publicidade

Receita de Carolina de Padaria. Se você já se deliciou com as irresistíveis carolinas nas padarias e se perguntou como seria fazer essas maravilhas em casa, você está prestes a descobrir! Esta receita de Carolina de padaria vai te transportar para o mundo dos sabores delicados e texturas macias que fazem dessa iguaria uma verdadeira paixão nacional.

Continua após a publicidade

Ingredientes: Receita de Carolina de Padaria

  • 100 gramas de farinha de trigo
  • 100 gramas de manteiga sem sal
  • 100 mililitros de água
  • 4 unidades de ovo
  • Para o recheio
  • Para a cobertura
  • 200 gramas de chocolate ao leite

Modo de Preparo: Receita de Carolina de Padaria

  1. Comece por preparar a massa choux: leve ao fogo médio uma panela com a água e a manteiga, cozinhe até ferver e desligue. Acrescente a farinha, o sal e o açúcar e, com uma colher de pau ou espátula, misture muito bem e vigorosamente, para não empelotar.
  2. Ligue o fogo baixo e cozinhe por mais 2-3 minutos, ou até a massa desgrudar bem e se formar uma casquinha no fundo da panela. Desligue o fogo, retire, deixe amornar e amasse até ficar à temperatura ambiente.
  3. O passo seguinte da massa para Carolina de padaria é acrescentar os ovos batidos pouco a pouco, até a massa ficar lisa e elástica, mas não mole (poderá não ser necessário usar todo o ovo). O ideal é que, ao levantar a colher, a massa demore a cair.
  4. Quando estiver no ponto, coloque a massa numa manga de confeiteiro e faça pequenas bolinhas de Carolina sobre uma assadeira forrada com papel manteiga, untada, ou sobre um tapete de silicone.
  5. Leve a massa choux a assar no forno preaquecido a 200ºC por 20 minutos, ou até ficar coradinha. Retire e deixe esfriar completamente para passar ao passo seguinte.
  6. Abra um buraquinho na parte de baixo das carolinas e recheie com o chantilly. Você pode usar qualquer outro doce para rechear, mas com o chantilly pronto é mais prático e rápido.
  7. Termine de preparar suas carolinas de padaria recheadas mergulhando-as no chocolate picado e derretido no microondas. Leve à geladeira para firmar o recheio e a cobertura, e sirva em seguida. Delicie-se!

Importância

As carolinas são um clássico da confeitaria que encantam paladares há gerações. Seja como sobremesa em uma refeição especial ou como um mimo para acompanhar o café da tarde, essas delícias sempre deixam um gostinho de quero mais.

Continua após a publicidade

Receitas Relacionadas

  • Profiteróis
  • Éclairs
  • Bombas de chocolate

Dúvidas Comuns

  1. Posso usar margarina em vez de manteiga?
  2. Como saber o ponto certo da massa?
  3. Quais são os melhores recheios para as carolinas?

Dicas Se Houver

  • Para um sabor extra, adicione essência de baunilha à massa.
  • Utilize um saco de confeitar para modelar as carolinas de forma mais precisa.
  • Armazene as carolinas em um recipiente hermético para mantê-las frescas por mais tempo.

Conclusão

Agora que você aprendeu a fazer carolinas de padaria em casa, está na hora de colocar as mãos na massa e surpreender a todos com seus dotes culinários. Experimente diferentes recheios e sabores para criar versões personalizadas dessa delícia. E não se esqueça de compartilhar sua opinião e sugestões conosco. Bom apetite!

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do facebook clicando aqui, e para essas e outras receitas continue aqui no nosso site e pesquise tudo que você ama Receitas.

Deixe um comentário