Teresinhas Cremosas

Continua após a publicidade

Teresinhas Cremosas são uma iguaria tradicional da culinária brasileira que conquistou o paladar de muitos com sua textura macia e sabor irresistível. Essas pequenas delícias são perfeitas para acompanhar um café da tarde ou para surpreender os convidados em uma ocasião especial. Neste artigo, vamos compartilhar uma receita autêntica e fácil de fazer para que você possa desfrutar dessas Teresinhas Cremosas em casa.

Continua após a publicidade

Ingredientes: Teresinhas Cremosas

  • 2 folhas de massa folhada
  • Óleo
  • Açúcar
  • Canela em pó
  • Para o creme:
  • 1 litro de leite
  • 1 pau de canela
  • Casca de 1 limão
  • Casca de 1 laranja
  • 100 g de açúcar
  • 4 gemas de ovo
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 5 colheres de sopa de amido de milho (maisena)

Modo de Preparo: Teresinhas Cremosas

  1. Comece preparando o creme. Reserve uma xícara do leite e despeje o restante em uma panela com a canela, as cascas de cítricos e o açúcar. Misture bem e cozinhe por 5 minutos. Apague o fogo, tampe a panela e deixe descansar.
  2. Enquanto isso, despeje a xícara de leite em uma tigela, adicione as gemas e a essência de baunilha. Misture bem para incorporar.
  3. Em seguida, adicione o amido de milho e misture até dissolver completamente, sem deixar grumos.
  4. Coe o leite da panela e despeje o leite com as gemas e o amido de milho aos poucos, mexendo sem parar.
  5. Agora despeje toda essa preparação em uma panela e cozinhe em fogo médio, mexendo constantemente, até engrossar. Quando estiver pronto, despeje em um recipiente, cubra com filme plástico (o filme deve ficar em contato com o creme) e deixe esfriar na geladeira por 2 horas.
  6. Por outro lado, pegue as folhas de massa folhada, dobre cada uma ao meio e pressione com um rolo para que grudem. Em seguida, corte quadrados do mesmo tamanho.
  7. Frite cada quadrado de massa em óleo quente até dourar dos dois lados. Em seguida, deixe escorrer em papel absorvente para remover o excesso de óleo. Por fim, polvilhe com açúcar e canela para adicionar sabor e doçura.
  8. Assim que todos os quadrados de massa estiverem prontos, retire o creme da geladeira, bata por cerca de um minuto para voltar à consistência ideal e transfira para um saco de confeiteiro.
  9. Por último, faça um furo na parte superior da massa folhada e recheie com um pouco de creme. Repita com o restante dos quadrados de massa e delicie-se com essa delícia!

Discuta a Importância

As Teresinhas Cremosas são mais do que simplesmente um doce; elas carregam consigo a tradição e a história da culinária brasileira. Essas pequenas delícias são apreciadas em todo o país e fazem parte de momentos felizes e memoráveis compartilhados com amigos e familiares.

Continua após a publicidade

Indique mais 3 Receitas Relacionadas

  1. Cajuzinho: Outro clássico da doçaria brasileira, feito à base de amendoim e leite condensado.
  2. Beijinho de Coco: Uma versão semelhante às Teresinhas Cremosas, mas com sabor de coco mais acentuado e cobertas com coco ralado.
  3. Brigadeiro Tradicional: Um doce irresistível e fácil de fazer, que agrada a todas as idades e ocasiões.

Dúvidas Comuns sobre o Tema

  • Posso substituir o coco ralado por outro ingrediente? Sim, você pode experimentar substituir o coco por amendoim triturado, castanhas ou até mesmo chocolate granulado, para variar o sabor das Teresinhas.
  • Por quanto tempo as Teresinhas podem ser armazenadas? Elas podem ser armazenadas em um recipiente hermético na geladeira por até uma semana, mas é improvável que durem tanto tempo, pois são geralmente devoradas rapidamente!

Dicas Se Houver

  • Se a massa estiver muito pegajosa para modelar, coloque-a na geladeira por alguns minutos para firmar um pouco.
  • Para uma apresentação mais bonita, você pode decorar as Teresinhas com coco ralado ou açúcar colorido.

Conclusão

Agora que você conhece a receita das deliciosas Teresinhas Cremosas, experimente fazer em casa e compartilhe essa experiência conosco nos comentários abaixo. Queremos saber o que você achou dessa receita e se tem alguma sugestão para deixá-la ainda melhor. Aproveite cada mordida dessas pequenas maravilhas da culinária brasileira e compartilhe essa doçura com quem você ama!

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do facebook clicando aqui, e para essas e outras receitas continue aqui no nosso site e pesquise tudo que você ama Receitas.

Deixe um comentário